"Em defesa da educação para surdos no INES!!!!" não podemos apagar a história, a raiz a referência em educação especial dos surdos, simplesmente fechando o INES não significa que a política de inclusão será concluida e resolvida de maneira tão simples. Os alunos não vão estar incluidos de uma hora para outra,por isso a preparação, planejamento e pesquisa seria a melhor forma de propor a inclusão. Como poderemos intervir em determinada realidade se desconhecemos a história.
Fechar o INES é perder todo o aparato histórico, metadologico, pegadagogico que há mais de 154 anos orienta o ensino de surdos em todo país.
Concordo com a martinha claret, não somos contra a política de inclusão, mas o sistema de ensino convencional se encontra despreparados para lidar com ouvintes imaginem surdos.
eu afirmo isto pois pudi perceber claramente em uma minha recente pesquisa sobre a inserção de crianças e adolescentes surdos em escolas regulares, que a tão falada inclusão ainda está bem longe de acontecer, a inserção deles junto a classe sim é um direito porém apenas tem sido aplicado como um cuprimento da lei e não de fato um direito que lhes foi conquistado.
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