quinta-feira, 15 de março de 2012


Projeto assegura gratificação especial de risco de vida para as Assistentes Sociais

Uma vitória para as Assistentes Sociais! Aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária no Plenário da Câmara Municipal de Vitória (CMV), no dia 06 de março, o Projeto de Lei de autoria do Vereador Sérgio Sá (PSB), que dá nova redação ao artigo 1º da lei 6.813 inclui as Assistentes Sociais no hall de categorias que recebem gratificação especial de risco vida.

A lei de 2006 previa gratificação de 20% a várias categorias do Executivo Municipal. Por entender que as Assistentes Sociais também passam por situações de risco, entendo que é justo incluí-las nessa gratificação”. Disse o Vereador Sérgio Sá. “Temos que nos empenhar, com responsabilidade, em assegurar melhores condições de trabalho para as várias categorias de servidores do Executivo Municipal, em especial, àquelas que levam dignidade às famílias mais carentes de nossa Capital.

As Assistentes Sociais realizam visitas domiciliares em áreas urbanas e suburbanas, em residências com condições precárias de habitabilidade e com famílias extremamente vulneráveis. Considerando que ao fazerem este trabalho de conscientização da cidadania, através de atendimentos prestados nestas moradias em áreas de alto índice de violência, muitas vezes as Assistentes Sociais tornam-se vítimas de retaliação e ameaças.

O projeto foi aprovado no Plenário da Câmara Municipal de Vitória e segue para análise do Executivo Municipal. O Vereador Sérgio Sá vai continuar batalhando para que o projeto se transforme em lei o mais rápido possível.

Um comentário:

  1. Concordo, algumas profissoes nao parecem mas correm risco de vida,afinal lidam com qualquer tipo de gente!

    ResponderExcluir